Abri este tópico para nos apresentarmos. Deixe um oi, conte um pouco sobre você. Vamos aproveitar que este espaço está nascendo e cuidar para que a atmosfera fique boa ![]()
E aí galera, me chamo Henrique Araujo e faço Eng Comp na USP.
Queria dizer à organização que achei a ideia do hackathon bem maneira! Estou animado pra aprender mais sobre a MGC amanhã ![]()
Salve, pessoal! Bem vind@s!
Meu nome é Gabriel, vou estar como monitor hoje à noite. Fico a disposição para qualquer coisa que puder ajudar!
Trabalho como SRE no Object Storage daqui do Magalu Cloud. Sou formado em BSI no ICMC/USP, e cursando mestrado em engenharia de software (pesquisando sobre software livre). Sou também um dos fundadores e líderes do GELOS
.
Tenho um gostinho pessoal por ferramentas e práticas de desenvolvimento e implantação, com bastante experiência atuando com DevOps. Se quiserem trocar idéia ou manter contato, só dar um salve por aqui ou qqr social listada no meu site.
Contem comigo!
Boa sorte!
Howdy, me chamo Fabricio Zuardi, moro em São Carlos, trabalho no time de Ecossistema do produto Object Storage da Magalu Cloud.
Sou formado em Ciência da Computação pela USP São Carlos, na faculdade conheci software-livre por conta do projeto Mozilla (Firefox) e do sistema Linux, desde então sempre de alguma forma acompanho e participo de comunidades abertas, seja de transparência, cultura livre, cultura hacker, DIY, soberania e desobediência em geral.
Por 6 anos tive um ônibus, o Ônibus Hacker e viajei com uma galera bem doida pelo Brasil e America Latina. Meu envolvimento com projetos livres também abriu portas para morar um ano e meio no vale do silício (na pacata e rica cidade de Palo Alto) onde vivi de perto os movimentos contemporaneos da web 2.0, como Barcamps, Microformats, o nascimento das redes sociais, Coworking, etc. Inclusive no meu retorno abri o que alguns reconhecem como o primeiro Coworking do Brasil aqui em São Carlos com um sócio dos tempos da faculdade.
Profissionalmente trabalhei muito com tecnologias Web ao longo da minha carreira, (sites, joguinhos, etc) desde agências de publicidade, startups diversas, ja tive uma empresa de consultoria com meu irmão (PJtinha
) e ja ha alguns anos “sosseguei” nos braços do CLThanos
hoje estou numa rotina hibrida presencial/remoto com pessoas super jovens, o que me mantém atualizado.
Tenho um programa dde bolsa/ fomento para desenvolvimento de software livre focado em Bitcoin (o Falafel Fellows), que já aterrisou alguns patches no código da carteira Lightning Alby e estou cursando uma espécie de “pós/EAD” com foco em desenvolvimento em Bitcoin, que é outra de minhas grandes paixões (fora música, escrita, retrogames, costura, badminton, basquete… enfim, sou de gêmeos). Posso ajudar qualquer equipe que queira de alguma forma incluir algo de micropayments e venda de produtos digitais nos seus projetos, vamos fazer o HTTP Satus 402 (payment required) vingar! ![]()
Boa noite, gente!
Sou o Pedro Andrade, estudante no último ano de Eng de Computação na USP - São Carlos. Atualmente trabalho com Gen AI e Backend, tentando, inclusive, pleitear um mestrado que consiga unir os dois temas. Gosto muito de livros, filmes de ação bem agitados e, como um bom residente de Franca - SP, música sertaneja haha.
Se alguém quiser papear futuramente, seguem alguns meio de contato:
In: https://www.linkedin.com/in/pedro-lucas-castro-de-andrade-0766161b4/
github: Pedrest15 (Pedro Lucas Andrade) · GitHub
email: pedroandrade@usp.br
Boa noite pessoal!
Meu nome é Michel Hecker Faria, tenho 21 anos e sou estudante de engenharia de computação na universidade de São Paulo (USP). Atualmente faço parte do grupo de eletromagnetismo aplicado do departamento de engenharia elétrica e de computação (SEL).
Gosto muito de ler, meu livro favorito, por mais estranho que possa parecer é a biografia do Leonardo da Vinci, do biógrafo Walter Isaacson. Também gosto muito de assistir filme (quase todo fim de seman). Meus filmes favoritos são todos os Senhor dos Anéis.
Pra quem quiser me conhecer mais no futuro:
In: https://www.linkedin.com/in/michelheckerfaria/
email: michel.hecker@usp.br
github: https://github.com/MichelH7cker
Boa noite, pessoal!
Me chamo Fabrício Sampaio e estou no indo para o último ano de ciência da computação na USP. Atualmente estou fazendo estágio com desenvolvimento de software no banco BTG.
Meus hobbies favoritos são ir na academia e ver filmes, séries e documentários relacionados ao espaço e ficção cientifica.
To aberto para quem quiser trocar uma ideia:
Linkedin
Github
email: fabricio-sampaio@usp.br